domingo, 26 de abril de 2009

Partilha de Sonhos

Estava a pensar com os meus botões (que são grandes e cor de rosa) que podíamos fazer uma partilha de sonhos que gostávamos de ver realizados. Vou começar com um meu. Depois estejam a vontade para partilhar.

Sempre quis ter uma livraria. Uma onde se entrasse e cheirasse a livros e a bolos acabados de fazer. Onde se pudesse ir ler um bom livro sentado num puf num jardim cheio de flores e a beber um chá gelado. Ou no tempo mais frio ficar aconchegado num cadeirão em frente da lareira a beber chocolate quente. Onde se pudesse desfrutar de boa música, recitais de poesia e projecções de filmes. Os livros não precisam de estar todos à venda, se alguém se fartar de um pode deixá-lo lá para ser adoptado por outra pessoa. Pode fazer-se barulho. As crianças podem brincar, podem ouvir histórias e ver espectáculos de marionetas. É permitido sonhar.

5 comentários:

Paulo Lopes Silva disse...

Estás convidada para participar de uma parte do teu sonho na Rua Dr. José Sampaio em Guimarães, na Livraria Centesima Página do São Mamede Casa de Artes e Espectáculos ;).

Os livros e os chás já cá estão. As sessões de cinema podem estar para breve :).

O meu sonho tenho que pensar um bocadinho mais nele, mas passava por algo parecido com isto que aqui tenho mas com bar e vinis! Entre outros que luto por concretizar todos os dias.

Joana Carvalho disse...

Quando eu for maior parece que vais ter concorrência. :)

Anónimo disse...

Os meus sonhos... hm... tarefa dificil. Vamos começar com uma coisa estúpida: o meu sonho a curto prazo era ir a uma rave a Lisboa dia 9 de Maio mas custa os olhos da cara,LOL.
Agr passemos pra uma cena ligeiramente menos estúpida e a mais longo prazo: tirar a carta de condução de mota e ter uma mota pesada (esta panca tenho-a desde pequena :P)
Agr mais a sério: o meu sonho é ter uma casa modesta mas espaçosa, perto da praia, um labrador, viajar com alguém pelo mundo fora e acima de tudo: ser respeitada pelos meus colegas de trabalho (estou a falar da área de informática, claro!).

Joana Carvalho disse...

Quando tiveres a tua casa altamente não te esqueças de me convidar para passear a beira mar. :p

Miriam disse...

o meu sonho.. bem, pelo menos o mais modesto, seria algo parecido com o que a Marta disse.. Acabar o meu curso, e arranjar um trabalho em que seja respeitada e em que me sinta confortável. Tudo o resto virá com o tempo..

Agora o sonho que sempre tive, mas que cada vez vejo mais inalcansável.. :( Adorava poder fazer da minha vida a arte, em especial a música.. Desde pequena que é a minha grande paixão, mas nunca tive uns pais que me apoiassem nesse aspecto.. Pensando bem, nem nesse, nem em qualquer outra coisa.. Mas esse não é o assunto.. :) Pode parecer um sonho de criança, pode parecer um pouco irreal, mas bem é aquilo que me dá mais prazer fazer. :) Quem sabe um dia..